Buscar
  • Célio Marcos Coelho

O que é Papel Kraft?

Papel kraft é um tipo de papel fabricado a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas, provenientes de polpas de madeiras macias. Esta mistura de fibras confere a este tipo de papel características de resistência mecânica com bom desempenho para o seu processamento em máquinas e uma relativa maciez.


Geralmente, a celulose utilizada nesse tipo de papel não passa por processos de branqueamento, por esse motivo, ele é reconhecido também pela sua cor (pardo natural), diferentemente de outros papeis em geral.


O papel kraft costuma ser vendido em bobinas de 80 g/m².


Porque usar papel kraft?

Devido à sua característica de resistência, usar papel kraft é a melhor opção para embalagens. Tanto é que ele pode ser considerado fonte de matéria-prima para a fabricação do papelão ondulado, por exemplo. Seus usos mais comuns: confecção de sacos de papel kraft, sacola de papel kraft, caixa de papel kraft e embrulhos. 0,40 a 1,20 mts de largura


O Papel kraft é sustentável, e pode ser considerado o melhor nesse quesito, pois é o único que se degrada em apenas 60 dias em um ambiente natural. Além disso, o material é 100% reciclável, sendo muito aceito para compra e venda de papel pelos aparistas em geral.




Precisando de Papel Kraft? Contate então a Estopack Embalagens!





ESTOPACK, A MELHOR SOLUÇÃO EM PAPEL KRAFT!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo